terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sonhos Cadentes


Sonhei muito com ela e em momentos raros e inesperados ela surgiu. Em um céu sortudo, negro e cheio de estrelas, a estrela cadente surgiu da mesma forma que desapareceu, sem deixar rastros.

Temos a superstição boba de que ao surgir uma estrela cadente surge também á esperança com a crença de ter um de nossos desejos realizados com tal acontecimento.

Quem nunca guardou um pedido para o encontro com essas efêmeras estrelas?

A primeira vez que vi uma estrela cadente fiquei impressionada. Sai alucinada atrás dela.

Queria poder desfrutar de sua beleza. Quem sabe, ilusoriamente eu seria sua amiga e faria a ela confissões secretas. Então, em um passe de mágica ela me concederia a concretização de meus desejos e daí em diante tudo seria diferente em minha vida.

Mas voltando a realidade, na velocidade com que ela passa é quase impossível fazer um pedido. Apenas uma, dentre as poucas vezes em que presenciei esse fenômeno luminoso pude contemplar vagamente a passagem da estrela.

Comparo as estrelas cadentes com os sonhos... Muitos deles têm a mesma fugacidade. Os sonhos podem passar tão depressa que se não estivermos concentrados e atentos ao que queremos, simplesmente eles se desfazem e nem nos damos conta que os perdemos para sempre.

Nenhum comentário: