segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ainda Não É...


Às vezes tudo o que você faz nesse mundo parece nada.
Você anda pelas ruas e vai a diversos lugares. Churrascos, casamentos, barzinhos, confraternizações, eventos, raves, pagodes, festas e reuniões em geral. Mas não há lugar que te faça sentir-se bem. Porque pressente de alguma maneira que nenhum desses é o seu lugar.

Você compra e consome, mas nada do que adquire irá verdadeiramente ser útil... Como aquele multiprocessador que comprou parcelado e que usou só duas vezes, e agora continua a cortar os alimentos manualmente porque dá muito trabalho encaixar todas aquelas pecinhas e depois ter que lavar. Ou aquele CD que comprou só por causa de uma música e descobriu que tirando essa música o resto do CD não vale muito a pena. Porque mesmo que inconscientemente sabe que nada disso era o que estava precisando.
Conversa com várias pessoas sobre muitos assuntos e nenhuma delas consegue te dizer algo substancial. Porque imagina que as palavras certas ainda não foram ditas pelas pessoas certas.
Nenhum de seus relacionamentos conseguiu te completar. Porque a flecha do Cupido não  atingiu certeiramente em seu peito. Ei Cupido, que anda fazendo que não acerta o alvo como se deve?
Seu mundo ameaça desmoronar. Afinal nada parece se acertar. Mas você se conforta, abraça seu travesseiro feliz. Porque pensa que talvez esse não seja o seu mundo.
O seu emprego não pode te dar o que tanto buscou. Porque sabe que onde está não é exatamente aonde pretende chegar.
Você se torna tão pequeno diante de um mundo tão imenso. Porque ainda não é grande o bastante para enfrentá-lo de igual para igual.
Seu choro já escasso não produz nenhuma lágrima. Você já não pode mais sentir. Alegria e tristeza se misturam e se transformam no mesmo sentimento.
E então começa a duvidar se ainda é capaz de distinguir as emoções.
Quando esse momento chegar  respire aliviado e relaxe. Isso é apenas porque ainda não encontrou o que está procurando.

Nenhum comentário: