segunda-feira, 6 de junho de 2011

Essencial


A perda de valores extraordinariamente está tomando conta de todos os noticiários.

A arte, a cultura e o amor estão sendo ignorados, então eis que surge pelas transmissões, um mundo nada admirável.

Pergunto-me se há um imenso aproveitamento do trágico ou o notável acabou-se e não restou nada para ser admirado. Não sou hipócrita, tenho ciencia das dores e males do mundo, mas e sobre as coisas boas, não sobrou nada a ponto do terror pairar livremente, onde estão sendo divulgados os  prometidos dias melhores?

Sei que de alguma forma ainda existe muito do bom para ser apreciado, apenas não está sendo divulgado. Preciso de um pouco de esperança e beleza, senão o mundo se torna em vão.

Contem-me histórias de casais completando bodas de ouro, o tão sonhado Sweet Love, crianças prodígios passando despercebidas, atletas determinados, jovens brilhantes estudando para obter crescimento profissional, poetas recitando suas poesias, escassa poesia. Artistas de rua e teatro, malucos beleza de talentos desconhecidos, mas felizes por fazerem o que lhes traz prazer perdidos pelas cidades. Torcendo para serem descobertos.

Mostrem-me exemplos de pessoas com bom caráter, que embora as condições de vida tenham sido difíceis conseguiram manter-se integras em seus dias de luta e levam uma vida digna.

Divulguem a leitura que anda tão desvalorizada pela falta de incentivo.

A história nos prova com seus bons exemplos e talentos que ainda existe muito do bom, mas não encontram espaço nas notícias, opostamente ao superficial e ao trágico supervalorizados.

 Então me detenho a  levar comigo apenas o essencial, o que realmente importa.


É o que me basta.

Nenhum comentário: